Sábado – Pense por si

"Temos muitas raças de cães inadaptadas ao clima"

Raquel Lito
Raquel Lito 28 de junho de 2019 às 07:00

Os animais domésticos também sofrem com o calor, mas os donos podem atenuá-lo. Como? Através de mantas húmidas e frias, entre outras medidas recomendadas pelo veterinário Luís Montenegro

Com o pico do verão, vêm os problemas dos "amigos de quatro patas". É assim que o veterinário Luís Montenegro se refere aos pacientes, que lhe chegam mais prostrados nesta altura do ano. Quando a respiração deles fica ofegante, a temperatura dispara acima dos 39.º e o ritmo cardíaco acelera, pior ainda. Pode ser um golpe de calor. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.