Sábado – Pense por si

Sobrinhos de Hitler fizeram pacto para não terem filhos

Vanda Marques
Vanda Marques 28 de janeiro de 2025 às 12:38

Os sobrinhos-netos vivem perto de Nova Iorque sob anonimato. O seu pai fugiu para a América em 1939, depois de trabalhar para o Führer, e serviu na Marinha. O jornalista David Gardner reconstrói a sua História.

Nos subúrbios de Nova Iorque, vive um terapeuta de veteranos de guerra que é o sobrinho-neto de Adolf Hitler e um dos últimos descendentes do ditador. Reformado, Alex Adolf Hitler recusou contar ao jornalista David Gardner como ele e os quatro irmãos, filhos do sobrinho do Führer, conseguiram esconder-se nos Estados Unidos e mudar o sobrenome. "Alex foi o único que falou comigo à soleira da porta de sua casa", conta àSÁBADOo autor deA Família Hitler. Ao contrário do pai, William Patrick Hitler, que quando chegou aos EUA nos anos 30 e deu palestras sobre o tio, a família manteve-se sempre escondida e nunca falou. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro