Sábado – Pense por si

Sobrinhos de Hitler fizeram pacto para não terem filhos

Vanda Marques
Vanda Marques 28 de janeiro de 2025 às 12:38

Os sobrinhos-netos vivem perto de Nova Iorque sob anonimato. O seu pai fugiu para a América em 1939, depois de trabalhar para o Führer, e serviu na Marinha. O jornalista David Gardner reconstrói a sua História.

Nos subúrbios de Nova Iorque, vive um terapeuta de veteranos de guerra que é o sobrinho-neto de Adolf Hitler e um dos últimos descendentes do ditador. Reformado, Alex Adolf Hitler recusou contar ao jornalista David Gardner como ele e os quatro irmãos, filhos do sobrinho do Führer, conseguiram esconder-se nos Estados Unidos e mudar o sobrenome. "Alex foi o único que falou comigo à soleira da porta de sua casa", conta àSÁBADOo autor deA Família Hitler. Ao contrário do pai, William Patrick Hitler, que quando chegou aos EUA nos anos 30 e deu palestras sobre o tio, a família manteve-se sempre escondida e nunca falou. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.