De acordo com o Ministério dos Transportes do Reino Unido, a reintrodução destas restrições permitirá "melhorar ainda mais os novos sistemas de controlo" e não constitui uma resposta a qualquer ameaça específica.
Seis aeroportos regionais britânicos vão reintroduzir temporariamente, a partir de domingo, as restrições anteriormente levantadas ao transporte de contentores com líquidos com mais de 100 mililitros na bagagem de mão.
REUTERS/Kai Pfaffenbach
A mudança será aplicada a partir das 23h01 (00h01 de segunda-feira em Lisboa) e afetará os passageiros que utilizam os aeroportos de Newcastle, Leeds Bradford, London City, Aberdeen, Southend e Teesside. Todos eles tinham eliminado as regras que limitavam o transporte de líquidos que excedessem essa quantidade, após a introdução de 'scanners' de alta tecnologia, uma exigência do Governo.
De acordo com o Ministério dos Transportes do Reino Unido, a reintrodução destas restrições permitirá "melhorar ainda mais os novos sistemas de controlo" e não constitui uma resposta a qualquer ameaça específica.
A maioria dos aeroportos britânicos, como Gatwick, Heathrow e Manchester, continua a ter regras que proíbem a entrada de contentores com mais de 100 mililitros na bagagem de mão, uma vez que ainda não instalaram os novos 'scanners'.
Um porta-voz do Aeroporto Internacional de Newcastle afirmou que o aeródromo está a trabalhar para "reduzir ao mínimo as perturbações".
O ministro dos Transportes do Reino Unido, Mark Harper, instou os passageiros a consultarem os sites dos vários aeroportos para conhecerem as regras específicas antes de iniciarem as suas viagens. O ministro afirmou que se trata de "uma medida temporária" e que o Governo dará informações pormenorizadas "em tempo oportuno, quando puder ser revertida".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"