"Se queremos viver mais tempo, temos de saber escolher o que comemos"

'Se queremos viver mais tempo, temos de saber escolher o que comemos'
Vanda Marques 27 de julho de 2018

São 110 receitas de "taças de saúde", como diz Inês Simas. Depois de lhe ter sido diagnosticada uma doença auto-imune, decidiu mudar de alimentação e de vida. Aos domingos conheça uma das receitas da chef no site da SÁBADO.


"Todas as receitas incluídas neste livro têm na base a fruta, os legumes, os frutos secos, as sementes, a carne e o peixe. Utilizam por vezes cereais e poucos lacticínios. São sem glúten, açúcares refinados, ingredientes artificiais e aditivos químicos. De uma forma muito simples e com refeições que o vão deixar feliz, ao seguir estas receitas acredito que está a optar por verdadeiras taças de saúde."

Esta é a proposta de Inês Simas, autora do blogue Cru com Pinta, com 23.133 seguidores, e proprietária do restaurante A Carpacceria, em Lisboa. Uma aposta em comida o mais natural possível, o menos processada, é o que defende a chef de cozinha natural, que em 2016 foi para Londres estudar na College of Naturopathic Medicine, onde tirou o curso de Nutrition for Everyday Living. No ano seguinte, formou-se como Health Coach, pelo Institute of Ingretative Nutrition.

Com 36 anos, este é o seu segundo livro, A Sua Saúde Numa Taça, depois de ter lançado Cru, Carpaccios, Tártaros e Ceviches. Inês Simas partilha várias receitas com os leitores, todos em taças. "E
stas taças são 100% naturais, feitas de cocos verdadeiros. Vêm da natureza directamente para as nossas cozinhas o que me dá um gosto enorme! Acrescido ao facto de não se partirem tão facilmente quando utilizadas pelas crianças", diz à SÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Investigação
Opinião Ver mais