Sábado – Pense por si

"Sandes de Terra": dois homens separados por 12.724 km unem o mundo com pão

C.A.C. 21 de janeiro de 2020 às 16:37

Uma pessoa na Austrália e outra em Espanha conseguiram colocar duas fatias de pão em pontos verdadeiramente opostos do planeta. Mas a experiência não foi fácil de concretizar.

Oplaneta Terrafoi transformado no recheio de uma sandes, depois de Etienne Naude ter arranjado um cúmplice para levar em frente o seu projeto de ter as duas fatias de pão em pontos verdadeiramente opostos do planeta. Este jovem universitário de Auckland, naNova Zelândia, contou com a ajuda do espanhol Angel Sierra e, assim, copiaram o feito do artista norte-americano Ze Frank, em 2006.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.