Sábado – Pense por si

Raquel Castro encena a sua própria morte

Rita Bertrand
Rita Bertrand 26 de fevereiro de 2020 às 11:19

Peça estreia esta quarta-feira, 26, no Teatro São Luiz, em Lisboa

Parte do trabalho criativo de Raquel Castro tem-se centrado na sua própria biografia - o seu último trabalho,Turma de 95, por exemplo, teve como inspiração uma fotografia sua com os colegas de escola. Na mesma senda vemA Morte de Raquel, que estreia a 26 de fevereiro na Sala Mário Viegas do Teatro São Luiz, em Lisboa (aí ficando até 15 de março, quartas, sextas e sábados às 21h, quintas às 20h e domingos às 17h30). Aqui a criadora imagina e encena a sua própria morte, aos 99 anos, em 2080, fazendo-se rodear de Joana Bárcia, Nuno Nunes e Rita Morais, na pele daqueles que com ela conviveram em vida. Bilhetes a €12.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?