
Quem foi o primeiro Papa?
Pedro, apóstolo de Jesus, foi o primeiro líder da Igreja Católica. Depois de si nunca mais nenhum Santo Padre usou este ano. Tem um simbolismo demasiado grande.
Pedro, apóstolo de Jesus, foi o primeiro líder da Igreja Católica. Depois de si nunca mais nenhum Santo Padre usou este ano. Tem um simbolismo demasiado grande.
Israel Katz afirmou que o governo libanês será considerado responsável por qualquer ataque à região da Galileia, no norte de Israel.
A arqueologia mostra que esta tradição tem mais de 250 mil anos. As primeiras manifestações foram os enterros. Apesar de muito diferentes, ainda hoje a maioria da população é crente
Entramos, pelos portões infernais, naquela garganta em que se misturam e confundem todas as crises, todas as fraquezas, todos os boatos, todas as bravatas, todas as chantagens, todos os eternos partidos, todos os barões inteiros, e todas as verdades escondidas. Estamos num reino frágil.
Ataque não foi até ao momento reivindicado por qualquer grupo ou movimento.
A propósito de manifestações e dissidências, justas ou demagógicas, volta a lembrar-se que a nossa história do século XX está cheia de episódios de emigrantes e imigrantes
“Vigo, debaixo do fumo português.” Era assim, no dia 19, que um dos jornais eletrónicos espanhóis, o Atlantico, falava da situação de alerta na região norte-ocidental, face à nossa catástrofe.
Este é mais um passo no escalar das tensões entre Israel e o grupo armado libanês. É a resposta ao ataque nos Montes Golã que matou 12 crianças e jovens.
O movimento de protesto pró-democrático pretende levar este domingo mais de um milhão de pessoas às ruas para exigir a dissolução do Knesset, o parlamento israelita.
Numa incursão limitada, mas importante, no nordeste da Ucrânia, o invasor russo tenta não alargar a frente de combate existente, mas criar uma nova, que possa atacar o invadido pela retaguarda
Teerão tem mísseis e drones, Telavive tem maior e melhor aviação e defesa aérea. Mas responder será opção política, mais do que militar.
Pedro era um pescador humilde, Tiago um líder conservador, já o romano Paulo era um homem culto e viajado – juntos espalharam a mensagem politicamente incorreta de que todos eram iguais e pagaram um preço por isso: foram assassinados. Novas descobertas sobre estes homens permitem compreender como influenciaram a História.
Novas descobertas encontraram a casa que poderá ter sido de Pedro, nas margens do mar da Galileia. O que sabemos afinal sobre os seguidores de Jesus? Um dos atuais, Frei Bento Domingues, explica a mensagem. E, há que confessá-lo, houve doces pascais na redação.
Por duas vezes Israel e a Autoridade Palestiniana estiveram à beira de um acordo sobre a solução dos dois estados. Em 2000 o acordo foi recusado por Yasser Arafat. Em 2008 por Abbas.
Várias cidades do sul de Isarel foram controladas pelo Hamas. Ataque apanhou de surpresa os serviços secretos israelitas. Há ainda mais de 500 feridos.
Criticava os ricos, a hipocrisia dos sacerdotes e tinha uma multidão que o seguia. Num julgamento injusto, foi condenado. Por trás deste complô estão cinco homens: Pilatos, Caifás, Anás, Judas e Herodes Antipas. Novas investigações desmontam os mitos e desvendam o que levou a esta condenação.