Sábado – Pense por si

Portugal pode ter que devolver fundos europeus devido às golas

Leonor Riso
Leonor Riso 31 de julho de 2019 às 10:00

Dinheiro da Europa pagou programas Aldeia Segura e Pessoa Segura. Infração das regras de contratação pública levanta hipótese de devolução.

Os programas Aldeia Segura e Pessoas Seguras, que levaram à compra das golas inflamáveis e dos kits de autoproteção pela Proteção Civil, foram cofinanciados a 85% por fundos europeus, segundo os dados consultados pela SÁBADO no programa "Portugal 2020". Segundo a lista das operações aprovadas no âmbito do Portugal 2020, as despesas elegíveis totais alcançaram os €2.180.708,23, mas o Fundo de Coesão só cobriu €1.635.531,17. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?