Sábado – Pense por si

Permita-se comer esta pizza. Sem culpa

Lucília Galha
Lucília Galha 13 de junho de 2022 às 10:00

Esqueça a fórmula de “fechar a boca e fazer exercício físico”. Razão: o cérebro odeia fazer dieta. O mais importante é ter hábitos saudáveis, defende a nutricionista Sophie Deram.

Quando Maria teve o seu segundo filho, engordou 16 quilos. Sentia-se pesada e queria emagrecer. Já tinha começado a fazer dieta e estava prestes a inscrever-se num ginásio, mas Sophie Deram fê-la mudar de ideias. Aconselhou-a a economizar o dinheiro e a descansar. Afinal, Maria já tinha um trabalho bastante físico: é empregada doméstica. “Fiz com que ela começasse a tomar o pequeno-almoço e a almoçar e acho que salvei uma vida. Ela estava a berrar de exaustão com dois bebés em casa e a estragar a saúde”, conta a especialista à SÁBADO. Maria acabou por perder aqueles 16 quilos em dois anos, fazendo tudo ao contrário: a comer mais e com menos exercício.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?