Sábado – Pense por si

Os astrólogos principiantes que estão na moda

Raquel Lito , Lucília Galha , Marco Alves 28 de fevereiro de 2017 às 11:00

As estrelas modernas dos astros avançam notícias para este ano, mas evitam falar em karma. Dão consultas por Skype, em autocaravanas ou gabinetes neutros, enquanto misturam técnicas de coaching e meditação com leitura do mapa astral. Não estranhe se lhe pedirem para abraçar uma almofada: isso é astrologia psicológica

Cientistas, barmen, comerciais, profissionais da estética: todos eles já tiveram uma vida passada antes de enveredarem pela Astrologia. A nova vaga de astrólogos demarca-se dos mais velhos em todas as frentes. A começar pelo ambiente do gabinete (neutro, sem imagens místicas), depois pelo vocabulário sem clichés (evitam falar em karma, por exemplo), pelo recurso a novas tecnologias (dão consultas por Skype) e pela combinação de técnicas (aliam o coaching, a psicologia e a meditação às sessões).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.