Sábado – Pense por si

Os astrólogos principiantes que estão na moda

Raquel Lito , Lucília Galha , Marco Alves 28 de fevereiro de 2017 às 11:00

As estrelas modernas dos astros avançam notícias para este ano, mas evitam falar em karma. Dão consultas por Skype, em autocaravanas ou gabinetes neutros, enquanto misturam técnicas de coaching e meditação com leitura do mapa astral. Não estranhe se lhe pedirem para abraçar uma almofada: isso é astrologia psicológica

Cientistas, barmen, comerciais, profissionais da estética: todos eles já tiveram uma vida passada antes de enveredarem pela Astrologia. A nova vaga de astrólogos demarca-se dos mais velhos em todas as frentes. A começar pelo ambiente do gabinete (neutro, sem imagens místicas), depois pelo vocabulário sem clichés (evitam falar em karma, por exemplo), pelo recurso a novas tecnologias (dão consultas por Skype) e pela combinação de técnicas (aliam o coaching, a psicologia e a meditação às sessões).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.