Sábado – Pense por si

E quando o fim da linha é a ponte?

Raquel Lito
Raquel Lito 28 de fevereiro de 2017 às 08:00

É porque não encontram respostas no futuro. C. e G. fizeram uma viagem sem retorno há cinco anos. O psicólogo Carlos Céu e Silva trava potenciais casos e dá apoio a pais em luto. Agora conta tudo em quase 200 páginas

A infância de C. ficou marcada por uma saúde frágil. Sofreu cinco gastroenterites, uma mononucleose e uma fractura na perna esquerda. Na adolescência, virou a página e dedicou-se ao desporto: praticou remo, taekwondo e surf. Ao entrar na fase adulta, veio novamente um capítulo negro com incertezas sobre o curso a seguir e um desgosto amoroso. Dois meses antes do epílogo desta história em modo de electrocardiograma, com picos de humor, C. entrou num pranto com o suicídio de um jogador de futebol.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.