Sábado – Pense por si

Os Von Mendes também davam um filme

Raquel Lito
Raquel Lito 14 de janeiro de 2017 às 07:56

São a versão portuguesa do clássico do cinema. Já viram o musical 60 vezes e seguem o mesmo estilo de vida. A mãe quis ser freira, mas desistiu. Os nossos von Trapp até têm um coro

O vídeo do You Tube passa uma e outra vez no volume máximo, com a soprano a dar tudo na música- -título de Música no Coração. Falta--lhe o corte de cabelo à Julie Andrews e o avental às riscas da protagonista, mas as referências são as mesmas: Filomena também canta no coro de família - tão numerosa como a do clássico do cinema de 1965 (sete miúdos) -, é católica e gosta da natureza. À prova cega do The Voice, a 11 de Setembro, levou o tema que mais treina em casa e que agora serve de chamariz num hotel de Fátima, gerido pelo pai. Na recepção, onde não faltam alusões ao santuário ali ao lado, Armando Mendes mostra a gravação - sempre emrepeat- aos clientes menos apressados e que reconhecem a filha do formato da RTP1. Duas freiras das Filipinas, as sisters Celly e Agnes, param à entrada, espantadas com a voz da adolescente de 15 anos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.