Sábado – Pense por si

Olga teve 20 minutos para enterrar a mãe. "Não pude sequer deixar-lhe flores"

Mariana Branco
Mariana Branco 08 de abril de 2020 às 16:28

María, de 76 anos, esteve 20 dias num hospital em Barcelona, onde acabou por morrer com covid-19.

No fim de semana em que Pedro Sánchez decretou o estado de emergência em Espanha María Pascual Peña, de 76 anos, começou a sentir arrepios e febre. Ligou à filha, mas não deu muita importância. "No sábado, diarreia. No domingo, tosse. Na segunda-feira percebi que se começava a engasgar", contou ao El País a filha, Olga. A mãe morreu cerca de duas semanas depois, no hospital.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?