Sábado – Pense por si

O vírus do exagero nas escolas: pais e alunos protestam

Raquel Lito , Sónia Bento 18 de outubro de 2020 às 08:00

Devido à pandemia, há estabelecimentos de ensino que obrigam alunos a almoçar no passeio, a entrar nas instalações só cinco minutos antes do toque e a praticar desporto junto à estrada. Veja o vídeo

Sai uma multidão de máscaras, mas sem o distanciamento físico de dois metros. Àquela hora, 13h, de sexta-feira (9 de outubro), os alunos da Escola Secundária Quinta do Marquês, em Oeiras, esquecem a saída ordeira e comem onde calha. Escadas de prédios, esplanadas, parques, ATL e casas de amigos que vivem naquela rua servem de refeitório improvisado. As duas filhas e o enteado de Cristina Alfaro, secretária de 47 anos – e uma das mães preocupadas com "a propagação do vírus do exagero nas escolas" , conforme diz à própria à SÁBADO – revelam a tendência frugal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.