Sábado – Pense por si

O vírus do exagero nas escolas: pais e alunos protestam

Raquel Lito , Sónia Bento 18 de outubro de 2020 às 08:00

Devido à pandemia, há estabelecimentos de ensino que obrigam alunos a almoçar no passeio, a entrar nas instalações só cinco minutos antes do toque e a praticar desporto junto à estrada. Veja o vídeo

Sai uma multidão de máscaras, mas sem o distanciamento físico de dois metros. Àquela hora, 13h, de sexta-feira (9 de outubro), os alunos da Escola Secundária Quinta do Marquês, em Oeiras, esquecem a saída ordeira e comem onde calha. Escadas de prédios, esplanadas, parques, ATL e casas de amigos que vivem naquela rua servem de refeitório improvisado. As duas filhas e o enteado de Cristina Alfaro, secretária de 47 anos – e uma das mães preocupadas com "a propagação do vírus do exagero nas escolas" , conforme diz à própria à SÁBADO – revelam a tendência frugal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Eternamente jovens

Já ninguém esconde os liftings e o botox, a procura pelo rosto perfeito nunca foi tão voraz. Conheça ainda o passado de Sócrates e os candidatos ao Benfica.

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?