Sábado – Pense por si

O fenómeno – e polémico – Pinto Coelho

Sandra Xavier 06 de setembro de 2021 às 08:00

“Se o Governo distribuísse vitamina D pela população, não tenho dúvida de que não estaríamos a viver o drama da pandemia.”

Nunca foi consensual e não era agora, acabado de completar 73 anos e com quase 50 de prática clínica, que se ia transformar numa personalidade unânime. Ano e meio depois do início da pandemia, Manuel Pinto Coelho mantém as mesmas convicções: “A estratégia [de combate ao novo coronavírus] está totalmente errada porque se está a privilegiar a semente – leia-se vírus –, em vez do solo – leia-se sistema imunitário.” Por isso, o médico é categórico: “Se o Governo distribuísse vitamina D pela população, não tenho a menor dúvida de que não estaríamos a viver este drama da pandemia.”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.