Sábado – Pense por si

Neve na África do Sul cobriu girafas e elefantes de branco

Diogo Camilo
Diogo Camilo 11 de setembro de 2018 às 15:23

Um incomum nevão de vários dias no sul de África está a fazer com que regiões semidesérticas e cordilheiras fiquem cobertas de neve.

Animais de savana foram avistados no passado fim-de-semana fora das condições climatéricas a que estão habituados. Girafas, elefantes, antílopes e rinocerontes foram fotografados sob uma imensa camada de neve que cobriu toda a África do Sul.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.