Sábado – Pense por si

Morreu Tarcísio Meira, galã de novelas brasileiras, vítima de covid-19

Correio da Manhã 12 de agosto de 2021 às 15:39
As mais lidas

O ator brasileiro tinha 85 anos e estava internado há uma semana com a mulher, Glória. Os dois estavam vacinados desde março.

Morreu Tarcísio Meira, ator brasileiro e conhecido galã de telenovelas da Globo. O artista morreu vítima de Covid-19, aos 85 anos.

Tarcísio Meira
Tarcísio Meira

Tarcísio e a mulher, Glória Menzes, de 86 anos, estavam internados desde a passada sexta-feira no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ator estava nos Cuidados Intensivos, com respiração assistida, e a fazer hemodiálise contínua. Segundo o hospital a mulher do intérprete está "a recuperar bem" e a receber oxigénia, estando internada num apartamento privado.

Segundo o portal G1, o casal tinha recebido a segunda dose da vacina da covid-19 em março deste ano em Porto Feliz.

Tarcísio Meira, nascido em São Paulo a 5 de outubro de 1935, é um dos rostos mais conhecidos da televisão brasileira. Estreou-se em produções da Globo em 1967 e fez mais de 60 participações em séries, programas e novelas. Brilhou também no teatro e no cinema.

Era casado com Glória Menezes há quase 60 anos. Os dois são pais de Tarcísio Filho, também ele ator.

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.