Sábado – Pense por si

Morreu o ator Christopher Plummer, aos 91 anos

Plummer tem dezenas de filmes no seu currículo, dos quais se destacam Música no Coração ou Todo o Dinheiro do Mundo.

O ator norte-americano Christopher Plummer morreu aos 91 anos na sua casa, no Connecticut, Estados Unidos, ao lado da mulher Elaine Taylor, com quem foi casado ao longo de 53 anos.

Getty Images

"O Cris era um homem extraordinário que amava e respeitava sua profissão. Ele viverá eternamente entre nós", lamentou Lou Pitt, empresário e amigo do ator. 

Nascido em Toronto, no Canadá, Plummer é conhecido por filmes comoMúsica no CoraçãoUma Mente Brilhanteou Todo o Dinheiro do Mundo.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.