Sábado – Pense por si

Morreu Mário Dias, o "pai" do Estádio da Luz

02 de novembro de 2020 às 07:35
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Ex-dirigente foi decisivo para a construção do atual estádio do Benfica. Integrou a direção de Manuel Vilarinho e manteve-se como vice nos primeiros mandatos de Luís Filipe Vieira, entre 2003 e 2009.

O antigo dirigente do Benfica Mário Dias, um dos grandes impulsionadores do novo estádio da Luz, morreu no domingo, revelou o Benfica na sua página oficial.

Na nota, os 'encarnados' dão a conhecer uma mensagem de condolências do presidente do clube, Luís Filipe Vieira.

"É com enorme consternação e tristeza que, em nome do Sport Lisboa e Benfica e em meu nome pessoal, manifesto a mais profunda dor e pesar pelo falecimento de Mário Dias", pode ler-se na nota.

Luis Filipe Vieira destaca ainda o contributo dado por Mário Dias ao clube, que, além de ser reconhecido como o 'pai' do novo estádio da Luz, integrou a equipa diretiva de Manuel Vilarinho, bem como as direções de Luís Filipe Vieira entre 2003 e 2009.

"Personalidade ímpar, que ficará para sempre na nossa história pela forma íntegra e generosa como serviu o Benfica, de que se destaca o seu contributo único, incansável e inexcedível como grande impulsionador da construção do nosso novo Estádio da Luz", acrescenta o líder dos 'encarnados', que expressa ainda a toda a sua família e amigos "as mais sentidas condolências e os votos de solidariedade e profundo respeito nesta hora tão difícil".

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?