Sábado – Pense por si

Anos 80: o regresso dos ricos e milionários às caçadas no Alentejo

Marco Alves
Marco Alves 01 de novembro de 2020 às 19:59

Dez anos depois do 25 de Abril, as elites voltaram para grandes fins de semana de caça onde num dia apenas podiam ser largadas centenas de peças, especialmente faisões. Foi também o regresso da polémica caça a corricão com galgos.

O 25 de Abril e o Verão Quente pararam uma tradição do Alentejo como coutada de caça da nobreza e realeza lisboeta. Quando o vendaval revolucionário assentou na região, em meados da década de 1980, começam a regressar os milionários e com eles as caçadas. Uma das especialidades dos ricos voltou a ser a caça a corricão, que é mais popular em Espanha do que em Portugal, e que tinha sido proibida em 74.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?