Sábado – Pense por si

Morreu a principal vocalista das The Ronettes, Ronnie Spector, aos 78 anos

Diogo Camilo
Diogo Camilo 13 de janeiro de 2022 às 09:07
As mais lidas

A cantora de sucessos como "Be My Baby" e "Baby I Love You" faleceu "após uma breve batalha contra o cancro".

A vocalista principal da banda The Ronettes, Ronnie Spector, faleceu aos 78 anos "após uma breve batalha contra o cancro", avançaram familiares em comunicado esta quarta-feira. 

Introduzida no Rock & Roll Hall of Fame em 2007 como membro da banda responsável por músicas como "Be My Baby" ou "Baby, I Love You", a cantora morreu "rodeada de ente queridos e nos braços do seu marido, Jonathan Greenfield", informa a família.

Ronnie Spector
Ronnie Spector Reuters

"A Ronnie viveu com um brilho nos olhos, uma atitude corajosa, um sentido de humor perverso e um sorriso no rosto. Estava cheia de amor e gratidão", refere a declaração.

NascidaRonnie Bennett no bairro de Spanish Harlem, em Nova Iorque, formou a banda em 1957, com a irmã Estelle Bennett e a prima Nedra Talley, que passou oficialmente a "The Ronnetes" em 1961, tornando-se numa das vozes femininas mais marcantes dos anos 60. 

Em 1963, a banda iniciou uma colaboração com o produtor Phil Spector, com quem Ronnie casou cinco anos mais tarde. O casal separou-se em 1972, com a cantora a avançar com queixas de uma relação abusiva.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.