Morreu a apresentadora Mariama Barbosa. Tinha 47 anos. A informação foi avançada no programa 'Casa Feliz', da SIC, onde Mariama era comentadora, e confirmada pela SIC.
"É com profundo pesar que a SIC lamenta a morte de Mariama Barbosa. Uma mulher e apresentadora notável, com um talento ímpar na arte de comunicar. Vivemos momentos felizes e inesquecíveis, que ficarão para sempre na memória de todos", lê-se em comunicado. "A toda a família e colegas, endereçamos as nossas sentidas condolências."
Mariama Barbosa, de 47 anos, apresentadora do ‘Tesouras e Tesouros’, da SIC Caras, e especialista em moda, tinha revelado no início do ano que tinha um cancro no estômago. "Há algumas semanas, o meu mundo virou-se ao contrário quando descobri que tenho um tumor maligno no estômago", começou por escrever, nas suas redes sociais. Embora se confesse angustiada pelos próximos meses, Mariama mostra-se otimista para os tratamentos. "Sei que o que aí vem não vai ser fácil, mas também sei que ter fugido de uma guerra no meu país [Guiné-Bissau] me ensinou a olhar as dificuldades olhos nos olhos e seguir em frente. Vou ser firme, não perder a esperança e sair disto ainda mais forte. Mais do que nunca, só o (vosso) amor interessa", escreveu na altura.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Por incúria, má-fé, incompetência ou irresponsabilidade institucional o estado português dá o flanco e é assim que se caminha para a desgraça em todas as guerras.
A inteligência artificial já é utilizada para detetar padrões de comportamento anómalos nas redes governamentais e militares, permitindo identificar ciberataques antes que causem danos significativos.
Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.