Sábado – Pense por si

Miúdos aderem à moda dos microcarros. Mata-velhos já eram

Raquel Lito
Raquel Lito 22 de fevereiro de 2019 às 07:11

Os sub-18 trocam o sonho da mota por estes veículos cheios de modernices, como tabliers multimédia. Carolina, Mariana, Joana e Diogo contam à SÁBADO como gerem a autonomia precoce

Os mata-velhos já são relíquias da estrada e dão lugar aos novos: microcarros, na gíria dos miúdos. Carolina gaba-se de ter "a bomba dos micros" (Aixam GTI), com o motor mais potente da marca (15 cavalos),tabliermultimédia e sistema de som. Mas a autonomia precoce causa perplexidade à volta: "As pessoas dizem-me: 'Tens 16 anos e um carro?!'". A mãe, Maria Eva, 49 anos, elogia a condução dela e critica o preconceito em relação a esta classe de veículos. "Ainda há muita gente que não tem respeito." 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?