Sábado – Pense por si

Melting Gastronomy Summit: o congresso internacional de gastronomia que é muito mais do que comida

Filipa Vaz Teixeira 14 de novembro de 2019 às 08:00

Pensar, provar e falar de comida para construir uma sociedade mais justa e um mundo melhor é a proposta do Melting, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de Novembro no Porto. André Chiang e Alex Atala estão entre as principais confirmações

Chefes, enólogos, críticos, produtores, artistas e pensadores vão estar reunidos na Alfândega do Porto para um encontro que gira à volta da componente social, ambiental, nutricional e cultural da comida. Para António de Souza-Cardoso, presidente da Associação Portuguesa para a Promoção da Gastronomia e Vinho, Produtos Regionais e Biodiversidade (AGAVI), esta "grande convocatória internacional" era um sonho antigo e nem foi difícil estruturar os painéis que vão ser apresentados ao longo do evento: "tivemos uma recepção muito boa da comunidade internacional. Portugal desperta a curiosidade do mundo".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.