Sábado – Pense por si

Novo livro de Bret Easton Ellis é um ataque aos millennials

Ângela Marques
Ângela Marques 14 de novembro de 2019 às 07:00

Depois de Menos que Zero, As Regras de Atração e Psicopata Americano, Branco é um livro de ensaios sobre o passado dourado e o presente negro

À página 127, Bret Easton Ellis faz uma confissão: "A verdade é que nunca fui muito capaz de perceber o que pode ofender as outras pessoas." O autor de Psicopata Americano, considerado ícone da Geração X (tem 55 anos, viveu os anos 70 a ver filmes de terror e os 80 num "antro de imoralidade" a que chamava casa) teve tantas dúvidas que esperou nove anos para lançar Branco, o seu primeiro livro de ensaios.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?