Sábado – Pense por si

"McDonald's é um prazer um pouco primário mas eu gosto"

Markus Almeida
Markus Almeida 24 de maio de 2019 às 17:36

No mestrado de Ciências Gastronómicas de que Paulina Mata é coordenadora passaram alguns dos melhores chefs. Doutorada em Química, refere que o futuro passa pela comida vegana, com ovos e carne iguais aos reais. Mas há fast-food bem pensada para agradar

A meio da licenciatura em Química decidiu que queria estudar cozinha, mas da escola de hotelaria de Lisboa disseram-lhe que era muito velha - tinha 24 anos. Paulina Mata é cientista, professora e coordenadora do único mestrado em Ciências Gastronómicas de língua portuguesa - e nunca parou de pensar sobre comida e de tentar saber mais. A coautora do programaA Cozinha é um Laboratório, que chegou a ter um espaço na RTP, é uma das figuras incontornáveis da gastronomia portuguesa. Num restaurante em Lisboa perguntámos-lhe se já erafoodieantes de haverfoodies. A resposta: "Fui toda a vida."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.