
Ana Paula Tavares é primeira mulher angolana a vencer o Prémio Camões
Escritora tem 72 anos e é defensora dos direitos das mulheres.
Escritora tem 72 anos e é defensora dos direitos das mulheres.
Em 1920, na freguesia de Fernando Pó, Palmela, uma mulher ousou desafiar o seu tempo. Chamava-se Leonilde e lançou um dos maiores nomes do vinho português: a Casa Ermelinda Freitas. Um século depois, a empresa é um símbolo de perseverança, inovação e sucessão familiar marcada pelo protagonismo das mulheres.
"É mais uma frente que a ciência abre contra doenças que são, no presente, difíceis de tratar", salientou o investigador Miguel Castanho.
Ativistas foram detidos durante um protesto pacífico e silencioso esta tarde.
Nunca conseguiu ser a típica “menina da sociedade”, detesta petit noms e diz que o conceito de “beta” não lhe encaixa porque sempre trabalhou. A escritora acaba de publicar o seu 12.º romance histórico, sobre o criador do Estoril.
No seu romance de estreia, Hattie Williams conta a história dolorosa e cativante de Charlie, uma jovem que perdeu a mãe aos 16 anos e que, anos depois, tem um caso de amor destrutivo com um escritor famoso que era o autor preferido da mãe. Um livro que tanto ajuda a curar feridas antigas, caso existam, como serve de alerta.
Êxito do ISEG Executive Education vai além da sua história e do seu prestígio.
"Vocês não fazem nada", gritam pais e mães em representação de "alunos com dificuldades educativas que não encontram nas escolas as respostas necessárias".
A atriz - vencedora de um Óscar - recebeu uma ovação em pé em Veneza pelo seu novo trabalho, Depois da Caçada.
A profissão é pouco atrativa e nos últimos anos milhares abandonaram o ensino, mas ainda há quem queira dar aulas. Conheça três jovens em contracorrente e as suas motivações.
O reitor referiu durante as declarações à comissão parlamentar que recebeu "telefonemas insistentes de uma senhora que se dizia advogada dos estudantes".
Filipa Pinto quer uma intervenção para fazer face a linguagem imprópria no parlamento.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Deputados, ex-dirigentes do PSD e CDS, candidatos autárquicos e alguns (mas poucos) independentes. Ventura tem acertado nas últimas horas o elenco do que seria um executivo Chega.
Pico das deportações ocorreu em 2019, quando 97 cidadãos portugueses foram expulsos dos Estados Unidos.
Resultados do estudo representam aproximadamente 30% da população europeia.