Sábado – Pense por si

Ao telefone com Maya: "Nunca tive a autoestima beliscada"

Raquel Lito
Raquel Lito 26 de agosto de 2025 às 23:00

Há quem a chame rainha do alcatrão: faz 100km entre a casa e o trabalho, diariamente. E gosta. Nunca se deixa abalar com as críticas e trabalha sempre em agosto. Durante três dias, acompanhámos (à distância) a taróloga e anfitriã de Noite das Estrelas, da CMTV.

Passa o Verão a trabalhar, mas não perde qualidade de vida. A taróloga mais famosa do País, Eunice Maia, de 65 anos, responde sempre por Maya. Adotou o “y” porque no início de carreira, quando fazia horóscopos para o jornal Público (nos anos 90), não podia ser confundida com o cartoonista António Maia. A ex-professora do magistério primário casou-se quatro vezes, tem dois netos e vive sozinha e feliz numa casa do Meco. Ajuda a proximidade da praia a 300 metros (ainda que a sua favorita fique a 1,5 km) e a companhia de três cães.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.