Sábado – Pense por si

Marcelo Rebelo de Sousa envia condolências à família de Camilo de Oliveira

O Presidente da República enviou hoje uma mensagem de condolências à família de Camilo de Oliveira

O Presidente da República enviou hoje uma mensagem de condolências à família de Camilo de Oliveira em que se refere ao ator como uma das figuras essenciais da comédia popular portuguesa, da qual fica "uma grata memória".

"Ainda há poucas semanas tive oportunidade de recordar histórias antigas, no hospital onde o actor estava internado. Porque a vida de Camilo de Oliveira é uma vida de histórias: mais de seis décadas de teatro, de Buarcos ao Parque Mayer, programas de televisão marcantes como Sabadabadu e as sucessivas séries de Camilo (o nome próprio bastava para identificá-lo)", escreveu Marcelo Rebelo de Sousa na mensagem publicada na página de Internet da Presidência.

O actor Camilo de Oliveira, que morreu no sábado à noite, aos 91 anos, pisou os palcos pela primeira vez aos cinco anos, estreou-se aos 15 e protagonizou uma carreira marcada pela comédia e o teatro de revista.

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.