Sábado – Pense por si

Humor tuga mais poderoso na rede: autores revelam fórmula à SÁBADO

Raquel Lito
Raquel Lito 16 de fevereiro de 2017 às 19:31

António Raminhos foi corrigido por um miúdo em matéria de memes (aquelas fotos legendadas com piadas). Marcelo acha graça à página humorística que lhe dedicam, Isabel Angelino também. Como se tornaram virais?

Na era jurássica do humor, Jerry Seinfeld fazia do stand-up um laboratório de ideias nos clubes obscuros de Nova Iorque. Em bares de caves, circulavam copos de whisky numa névoa de cigarros, enquanto ele e outros tipos tentavam prender a atenção da plateia. Os timings e o punch (o que faz a audiência rir) serviam de cartilha. Testavam a comédia sem rede, sentindo-se miseráveis se ela defraudava as expectativas. "É como se Tyson lutasse sem meias… só com calções e sapatos", comentava um colega para Seinfeld, no documentário De Onde Vem a Comédia, 2002. Seinfeld dava o punch: "É o ginásio a cheirar bem."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.