Sábado – Pense por si

Humor tuga mais poderoso na rede: autores revelam fórmula à SÁBADO

Raquel Lito
Raquel Lito 16 de fevereiro de 2017 às 19:31

António Raminhos foi corrigido por um miúdo em matéria de memes (aquelas fotos legendadas com piadas). Marcelo acha graça à página humorística que lhe dedicam, Isabel Angelino também. Como se tornaram virais?

Na era jurássica do humor, Jerry Seinfeld fazia do stand-up um laboratório de ideias nos clubes obscuros de Nova Iorque. Em bares de caves, circulavam copos de whisky numa névoa de cigarros, enquanto ele e outros tipos tentavam prender a atenção da plateia. Os timings e o punch (o que faz a audiência rir) serviam de cartilha. Testavam a comédia sem rede, sentindo-se miseráveis se ela defraudava as expectativas. "É como se Tyson lutasse sem meias… só com calções e sapatos", comentava um colega para Seinfeld, no documentário De Onde Vem a Comédia, 2002. Seinfeld dava o punch: "É o ginásio a cheirar bem."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.