Sábado – Pense por si

Hotéis por conta deles

Raquel Lito
Raquel Lito 17 de agosto de 2023 às 07:00

O Presidente da China reservou o Ritz por inteiro, Madonna tentou o mesmo com o hotel boutique Verride e o ator Eugene Levy conseguiu – por uma semana.

Para que não haja fugas de informação, os mais ricos e influentes do mundo pedem, por vezes, o impossível: reservar por inteiro um hotel de cinco estrelas. Aconteceu com o Presidente chinês, Xi Jinping, em visita de Estado a Lisboa, juntamente com a comitiva de 150 pessoas. Foi para o Ritz Four Seasons e terá pago 2 milhões de euros para fechar o edifício com 282 quartos por dois dias, em dezembro de 2018. “Nem nós sabemos em que suíte ficou”, diz à SÁBADO o diretor de concierge, Luís Miguel Assenção. As ruas à volta fecharam ao trânsito e os agentes da PSP revistaram os transeuntes para se certificarem de que eram moradores (os únicos permitidos na área).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro