Sábado – Pense por si

Hoje lembramos as mulheres que ajudaram a mudar o mundo

Diogo Barreto
Diogo Barreto 08 de março de 2018 às 20:36

No Dia Internacional da Mulher recordamos algumas das mulheres que marcaram Portugal (e o mundo) e que morreram nos últimos anos mas que deixaram o seu legado.

Viveram num mundo em que a lotaria genética era ser homem. Mas apesar das adversidades que encontraram pelo caminho, isso não impediu estas mulheres de marcarem a história. Lutaram pelos seus direitos, pela igualdade, por singrarem na carreira e ficaram para a história. Quando se celebra o Dia Internacional da Mulher, relembramos algumas das mulheres que marcaram a sociedade e que partiram nos últimos anos, deixando para trás um legado inegável e digno de admiração.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.