
Indiscretos: Sem política, mas com muito baloiço
Hugo Soares a dar empurrões (amigos), o Chega a contratar talento e Seguro ao autoconduzir-se em campanha
Hugo Soares a dar empurrões (amigos), o Chega a contratar talento e Seguro ao autoconduzir-se em campanha
Trabalhou no BES, na PT e na EDP, empresas com que o pai tinha boas relações. Estudou nos Salesianos do Estoril e na Católica, mas nunca se interessou pela política. E saltou para a ribalta com o caso das gémeas luso-brasileiras que assombra o mandato presidencial do pai.
O jornalista entrevistou Mário Soares 16 vezes para escrever a biografia, que vai ser reeditada e distribuída gratuitamente com a SÁBADO. O histórico líder do PS não quis ler o resultado, devido a alguns temas polémicos, como as suas relações extraconjugais e as confusões com os socialistas em Macau.
Estava longe de ser a escolha de Mário Soares e até Maria de Jesus Barroso pensou em candidatar-se à Presidência. Mas no final, o PS apoiou mesmo Sampaio que venceu Cavaco.
Criada no seio da elite do Estado Novo, herdeira de uma fortuna milionária, académica brilhante, profissional dedicada, figura discreta. Este é o retrato da mulher que vive há décadas uma história de amor com Marcelo Rebelo de Sousa, mas que não quis ser primeira-dama.
Isabel Soares, diretora do Colégio Moderno, em Lisboa, filha do fundador e primeiro líder do PS, é a presidente do Conselho de Administração da agora Fundação Mário Soares e Maria Barroso.
Que políticas públicas e privadas devem preparar as cidades para um envelhecimento ativo?
Um colégio, casas, terrenos, uma Fundação à procura de um futuro e depósitos bancários. Dois anos após a sua morte, a SÁBADO investigou toda a herança deixada pelo antigo Presidente da República.
Há mais de 50 anos que anda a fotografar artistas, festas e socialites – muitas delas “fabricadas” por ele. O fotógrafo e cronista social acaba de fazer 70 anos e vai lançar um livro de memórias
O cirurgião de 69 anos estava de férias no Algarve. Foi sujeito a uma cirurgia e estará fora de perigo de vida.
Celebrar o 25 de Abril "é recordar vidas de luta e resistência, é recordar as mulheres que viveram pela liberdade", destacou a deputada.
No Dia Internacional da Mulher recordamos algumas das mulheres que marcaram Portugal (e o mundo) e que morreram nos últimos anos mas que deixaram o seu legado.
Portugal Amordaçado foi editado em França, em 1972, quando Mário Soares se encontrava no exílio
Durante o último interrogatório da Operação Marquês, Ricardo Salgado contou que Mário Soares o visitou após a derrocada do BES. Mas teve problemas em lembrar-se do encontro em casa com José Sócrates
Mães levaram bebés e no cemitério dos Prazeres, o jazigo ficou coberto de flores. Várias pessoas tratavam-no por tu - mas houve quem o criticasse
Milhares de pessoas encheram as ruas de Lisboa para se despedirem do antigo Presidente da República. O adeus a Soares começou com uma cerimónia no Mosteiro dos Jerónimos carregada de emoção