NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O próximo fim-de-semana vai ser marcado pelo bom tempo, com céu pouco nublado ou limpo e uma subida da temperatura máxima até seis graus
De acordo com a meteorologista Maria João Frada, hoje e no sábado está previsto vento fraco, neblinas ou nevoeiros em alguns locais e aguaceiros em geral fracos, mais prováveis nas regiões do norte e centro para o final do dia.
"Vamos ter um fim de semana já com bom tempo, especialmente a partir de domingo e na segunda-feira. Hoje e sábado, ainda vamos ter muita nebulosidade e podem ocorrer períodos de chuva ou aguaceiros fracos de um modo geral por todo o país", disse à agência Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
"No domingo, vamos ter a influência de uma crista anti-ciclónica e o céu vai tornar-se pouco nublado ou limpo e o vento vai soprar em geral fraco a predominar do quadrante leste. Vamos ter também uma subida dos valores da temperatura máxima, que será mais significativa na segunda-feira", explicou.
Segundo Maria João Frada, na segunda e na terça-feira vão registar-se valores das temperaturas máximas da ordem dos 20 a 25 graus Celsius em todo o território.
"As máximas poderão subir entre domingo e segunda-feira entre três a seis graus Celsius e, em princípio, devem manter-se na terça-feira. As mínimas não vão ter grande variação, podendo apenas haver na segunda-feira uma pequena subida de dois a três graus", disse.
As temperaturas mínimas, indicou a especialista do IPMA, vão variar na segunda-feira entre os 9 e os 13 graus.
"Assim, vamos ter sol a brilhar a partir de domingo. A partir de quarta-feira há incerteza e eventualmente poderá regressar o tempo instável como a nebulosidade e alguma precipitação nas regiões do norte e centro, mas ainda a confirmar", concluiu.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.