Sábado – Pense por si

Fátima: Nova revista sobre o papa chega às bancas esta semana

29 de março de 2017 às 10:20
As mais lidas

A revista semanal "O Meu Papa", dedicada ao papa Francisco, vai chegar às bancas na próxima sexta-feira, estando prevista uma distribuição de 100 mil exemplares

A revista semanalO Meu Papa, dedicada ao papa Francisco, vai chegar às bancas na próxima sexta-feira, estando prevista uma distribuição de 100 mil exemplares, informou a directora da publicação, Clara Raimundo.

O projecto surgiu na sequência da confirmação da visita do chefe da igreja católica a Portugal, que levou já ao lançamento de um número especial daNational Geographic Júniorpela editora Goody, também responsável pela nova publicação, explicou a responsável.

Após uma pesquisa de mercado, a editora notou a revista italianaIl Mio Papa, criada em 2014 pela Mondadori, e após negociações, incluindo a autorização do Vaticano, efectivou-se um acordo para a edição portuguesa.

"O foco será no papa Francisco. Mesmo os conteúdos a criar localmente haverá sempre alguma ligação ao papa", explicou à Lusa Clara Raimundo.

Com um preço de 1,40 euros, as primeiras 30 páginas vão abordar a semana anterior do líder dos católicos, seguindo-se curiosidades sobre o papa, notícias de actividades em paróquias nacionais, trabalhos sobre instituições de solidariedade social, uma secção de correio dos leitores e trabalhos sobre milagres reconhecidos pelo Vaticano.

As páginas centrais das primeiras 15 edições serão destacáveis para os leitores coleccionarem a biografia do papa argentino, que estará nos dias 12 e 13 de Maio em Fátima.

A revista irá recolher informações em fontes oficiais do Vaticano - como oL'Osservatore Romanoou fotógrafos que acompanham permanentemente Francisco --, assim como publicará trabalhos dos repórteres do grupo editorial Mondadori e dos jornalistas a trabalhar em Portugal.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.