Sony World Photography Awards: 66 fotografias na categoria nacional

Susana Silva com F.G. 29 de março de 2017

Os Sony World Photography Awards 2017 elegem as melhores imagens submetidas por fotógrafos de 66 países. Luís Godinho conquistou o 1.º lugar entre os concorrentes de Portugal

Os Sony World Photography Awards 2017, o maior concurso de fotografia do mundo, anunciaram os melhores fotógrafos na competição a nível nacional dos 66 países a concurso, da secção Open.

Relativamente a Portugal, o vencedor é o açoriano Luís Godinho, graças à fotografia "a janela", captada no Senegal em Abril. A imagem vencedora retracta uma menina que a todo o custo, se agarrou à janela do autocarro da equipa voluntária da AMI (Assistência Médica Internacional). Um momento alcançado quando o fotógrafo acompanhava uma missão humanitária da fundação.

"Depois daqueles dias em que estivemos todos juntos, a hora da despedida é sempre complicada. Eles queriam estar connosco o mais possível e penduraram-se na janela do autocarro", contou Luís Godinho ao DN. "Foi emocionante. Pessoas com um coração tão grande, com tão pouco e tanto para dar... é uma fotografia intensa...", acrescentou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais