O escritor japonês Haruki Murakami vai publicar em 18 de julho uma coleção de contos, a primeira obra do autor em três anos, depois do romance "A Morte do Comendador" (2017), foi hoje anunciado.
A antologia, intitulada "Ichininsho tansu" ("Primeira pessoa do singular"), vai ser publicada pela Bungeishunju, de acordo com a editora.
A Bungeishunju foi também a chancela com que Murakami, com 71 anos, publicou a sua última coleção do género, "Onna no inai otokotachi" ("Homens sem mulheres"), em 2014.
A editora não divulgou mais informações sobre a publicação.
Numa rara aparição numa sessão de leitura em Tóquio, no final do ano passado, Murakami disse que estava a trabalhar numa novela que conta a história de um macaco falador que se confessa a um interlocutor inesperado, intitulada "Shinagawazaru no kokuhaku" ("A Confissão do Macaco de Shinagawa").
O autor de "Tokyo blues" (1987) ou "Dance, dance, dance" (2012), eterno candidato ao Prémio Nobel da Literatura, disse então que a obra seria publicada em 2020.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.