Sábado – Pense por si

É uma espécie de "zomato das escolas", dizem os pais desta app

Raquel Lito
Raquel Lito 14 de agosto de 2020 às 15:50

A plataforma tem mais de 10.500 escolas portuguesas e permite a pesquisa sobre as mais bem cotadas, desde a creche ao ensino secundário. Os pais do projecto, três amigos informáticos, contam à SÁBADO como adaptam o digital aos novos desafios da educação.

Amigos dos tempos de faculdade no Instituto Superior Técnico, mantiveram contacto até à data. Os informáticos Nuno Gomes e Hélder Pina, de 32 anos, trabalharam juntos na empresa desoftwareNovabase. Tiago Vidigal, mais velho um ano, e com a mesma formação base, juntou-se à equipa para criarem aquilo que chamam de "espécie de zomato das escolas". Basicamente, uma plataforma com 10.562 escolas portuguesas integradas (entre creches, jardins de infância, ensino básico e secundário), que funciona, numa primeira etapa, como motor de busca especializado e permite ver as mais bem cotadas. Depois de matricularem as crianças, os pais podem acompanhá-las online, por esta via, nas rotinas e trabalhos escolares. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.