Sábado – Pense por si

É obrigatório ver Devs, a nova série do cineasta viral Alex Garland

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos 22 de março de 2020 às 15:00

Não perca, na HBO, esta viciante criação do argumentista de 28 Dias Depois, filme futurista de 2002 sobre uma pandemia de origem animal

Se há cineasta adequado aos tempos que correm – ou melhor dizendo, que param –, ele é Alex Garland. Não tendo formação de epidemiologista, Garland é neto de Peter Medawar, biólogo britânico especialista em mecanismos imunitários que arrebatou o prémio Nobel em 1960 pela sua contribuição para a prática médica na área dos transplantes.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.