Sábado – Pense por si

Disney+: nas plataformas de streaming a Disney contra-ataca

Catarina Moura
Catarina Moura 27 de agosto de 2019 às 17:24

O Disney+ estreia-se em Novembro com produções exclusivas para o streaming e alguns dos filmes mais lucrativos de sempre. É a resposta a serviços como o da Netflix ou HBO.

O mercado das plataformas de streaming continua a florescer e na arena vai entrar um gigante que não poupa nas armas a usar. A Disney+ é a plataforma de streaming da empresa que começou por fazer filmes de animação no início do século XX e que neste momento detém marcas como a Pixar, Marvel, Lucasfilms e, desde o ano passado, a 21st Century Fox, com todo o seu arquivo de filmes e televisão. A machadada final na concorrência podem ser as produções especiais para a plataforma e que incluem filmes e séries do universo Marvel e Star Wars.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.