
"Elio": a solidão segundo a Pixar
No filme que chegou aos cinemas esta quinta-feira, dia 19, uma viagem intergaláctica traz respostas importantes a uma criança de 11 anos que se sente incompreendida.
No filme que chegou aos cinemas esta quinta-feira, dia 19, uma viagem intergaláctica traz respostas importantes a uma criança de 11 anos que se sente incompreendida.
É o filme mais visto da Netflix neste momento (em Portugal e no mundo) mas pode, mesmo assim, ter ficado aquém das expectativas. Porquê? A resposta está nos números.
Cerimónia de entrega dos Óscares realiza-se este domingo.
O filme de animação chinês sobre um menino com poderes mágicos que luta contra demónios estreou no final de janeiro e já é um êxito na China. Ao mesmo tempo, nas redes sociais há uma campanha contra o filme da Marvel.
A nova série da Pixar (Disney+) dá a conhecer a visão de oito personagens sobre um mesmo evento: um campeonato de softball do ensino secundário, que desperta emoções diferentes em cada uma delas.
Fizemos uma ronda por distribuidoras de cinema para lhe revelar que filmes vão chegar a Portugal este ano (e quando chegam). É só anotar.
O que têm as plataformas para nos fazer entrar no espírito? Filmes que assentam bem na quadra, especiais para toda a família e... Beyoncé. Fizemos-lhe um guia com o que vale a pena ver.
No mundo do entretenimento, o filme Inside Out 2, da Disney e Pixar, foi o mais procurado.
"Divertida-mente 2" supera, assim, os filmes "Rei Leão" (2019), de Jon Favreau, que era o mais visto (com 1.281.657 espectadores), e "Avatar" (2009), de James Cameron, que era o mais rentável (com 7,2 milhões de euros).
Antes reinava a Alegria, agora entram em cena novas emoções. Em "Divertida-Mente 2", novo filme da Pixar, Riley mostra-se mais crescida – e mais complexa.
Se nunca viu, há boas razões para começar a ver: Russell T Davies está de volta como showrunner e a série chega à Disney+ a 11 de maio. Falámos com ele para perceber este fenómeno que parece imortal.
O que acontece quando a diferença se mistura e convive? A resposta pode ser surpreendente em "Elemental", considerada a primeira comédia romântica da Pixar, já nos cinemas.
Fundou a Apple. Deu vida às animações revolucionárias da Pixar. Graças a ele podemos transportar a internet nos bolsos. Inventou o IMac, o IPod e o IPad. Quatro revoluções em apenas 3 décadas.
“Vive a vida” ou “pensa em grande” eram algumas das máximas deste inventor, que usou a tecnologia para mudar o mundo, da Apple ao iPhone.
Até fim de agosto, vai ser um fartote de cinema, com comédias, filmes de ação e terror, animações para ver com os miúdos, thrillers e cinema português. Fizemos uma seleção para organizar já a agenda.
A confirmação foi dada por um executivo da Pixar: "Temos mais um Toy Story, portanto o Woody e o Buzz [Lightyear] estarão de volta." Ainda não há data de estreia - antes disso, vem aí "Elemental", também dos estúdios de animação.