Sábado – Pense por si

Daniela Santos é a "única turista" em Nova Iorque

Lucília Galha
Lucília Galha 05 de julho de 2020 às 15:28

Chegou à cidade mesmo antes de começar o confinamento por causa da pandemia. Teve Covid-19, já recuperou e, no fim de semana passado, jantou na Quinta Avenida. Diz que, sempre que tira uma fotografia, ficam a olhar para ela.

Nova Iorque já começou a desconfinar, mas ainda não é possível, por exemplo, fazer uma refeição dentro de um restaurante. Um fenómeno novo decorrente da pandemia foi o aparecimento das esplanadas. "Não era algo comum em Nova Iorque porque a cidade é demasiado agitada. Mas, como agora só é possível fazer refeições na rua, os restaurantes estão a improvisar esplanadas em todo o lado", conta à SÁBADO, Daniela Santos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O que podemos esperar da Índia?

A Índia poderia estar mais próxima dos EUA, desde que Washington assumiu a travagem da ascensão da China como prioritária. Mas as tarifas de Trump fizeram afastar Modi da rota ocidental e a preferir o lado da "nova ordem autocrática", vinda de Leste e liderada por Pequim. Xi agradece, Putin sorri. Trump, possivelmente, nem percebeu. Podia (devia) ter seguido a lição de Biden