Sábado – Pense por si

Como os homicídios de Manson mudaram a vida dos familiares das vítimas

Ana Rita Durão com Leonor Riso 23 de agosto de 2019 às 12:47

Irmã mais nova de Sharon Tate foi obrigada a afugentar um estranho da sua casa. Sobrinha de Jay Sebring ficou chocada quando foi ver a sua banda preferida.

Na noite de 8 de Agosto de 1969, Charles Manson mandou Charles "Tex" Watson, Susan Atkins, Patricia Krenwinkel e Linda Kasabian matar todos os que vivessem na antiga casa do músico Terry Melcher. Já faz meio século que as mortes de sete pessoas – incluindo a atriz Sharon Tate – aterrorizaram os EUA. À revista People, familiares das vítimas afirmam que a data, que cumpre 50 anos em 2019, é inesquecível pelas piores razões.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.