O ataque sofrido pela Friend Finder Network constitui a maior violação de dados na Net alguma vez registada, afectando 339 milhões de contas
Mais de 400 milhões de contas da Internet na rede de sites para adultos e pornografia Friend Finder Network foram expostas por um "pirata" informático em Outubro, segundo a Leaked Source.
De acordo com a Leaked Source, uma empresa que investiga incidentes de pirataria na Internet, o ataque sofrido pela Friend Finder Network constitui a maior violação de dados na Net alguma vez registada, afectando 339 milhões de contas do seu site AdultFriendFinder.com, definido por esta companhia como a "maior comunidade de sexo e libertinagem do mundo"
Para além dos sites para adultos, o ataque afectou outros domínios da Friend Finder Network, entre eles 62 milhões de contas da Cams.com e sete milhões de contas da Penthouse.com.
Foi ainda detectado o roubo de informação de mais de 15 milhões de contas "desactivadas" que não tinham sido eliminadas da base de dados da empresa.
A Leaked Source considera ter sido este o maior ataque alguma vez registado em quantidade de dados roubados, muito maior do que sofreu a rede social MySpace em 2013, em que 360 milhões de contas foram afectadas.
A Friend Finder Network, com sede na Califónia, Estados Unidos, tinha já sofrido um ataque no ano passado, que expôs informação de quase 4 milhões de contas, incluindo dados sobre preferências sexuais ou se o utilizador procurava uma relação extraconjugal.
Numa declaração enviada à ZDNet, um portal de comunicação social especializado em tecnologia, a Friend Finder Network não confirmou o ataque revelado pela Leaked Source, mas admitiu "vulnerabilidades" de segurança.
Ataque expõe mais de 400 milhões de contas em sites para adultos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
No Estado do Minnesota, nos EUA, na última semana, mais um ataque civil a civis — desta vez à escola católica Annunciation, em Minneapolis, durante a missa da manhã, no dia de regresso às aulas.
As palavras de Trump, levadas até às últimas consequências, apontam para outro destino - a tirania. Os europeus conhecem bem esse destino porque aprenderam com a sua miserável história.
A Cimeira do Alasca retirou dúvidas a quem ainda as pudesse ter: Trump não tem dimensão para travar a agressão de Putin na Ucrânia. Possivelmente, também não tem vontade. Mas sobretudo, não tem capacidade.