Mais de 400 milhões de contas da Internet na rede de sites para adultos e pornografia Friend Finder Network foram expostas por um "pirata" informático em Outubro, segundo a Leaked Source.
Andrew Brookes
De acordo com a Leaked Source, uma empresa que investiga incidentes de pirataria na Internet, o ataque sofrido pela Friend Finder Network constitui a maior violação de dados na Net alguma vez registada, afectando 339 milhões de contas do seu site AdultFriendFinder.com, definido por esta companhia como a "maior comunidade de sexo e libertinagem do mundo"
Para além dos sites para adultos, o ataque afectou outros domínios da Friend Finder Network, entre eles 62 milhões de contas da Cams.com e sete milhões de contas da Penthouse.com.
Foi ainda detectado o roubo de informação de mais de 15 milhões de contas "desactivadas" que não tinham sido eliminadas da base de dados da empresa.
A Leaked Source considera ter sido este o maior ataque alguma vez registado em quantidade de dados roubados, muito maior do que sofreu a rede social MySpace em 2013, em que 360 milhões de contas foram afectadas.
A Friend Finder Network, com sede na Califónia, Estados Unidos, tinha já sofrido um ataque no ano passado, que expôs informação de quase 4 milhões de contas, incluindo dados sobre preferências sexuais ou se o utilizador procurava uma relação extraconjugal.
Numa declaração enviada à ZDNet, um portal de comunicação social especializado em tecnologia, a Friend Finder Network não confirmou o ataque revelado pela Leaked Source, mas admitiu "vulnerabilidades" de segurança.
Active a sua Assinatura de Oferta
Para aceder sem limites , a todos os conteúdos do site, insira o Código Promocional disponível na edição desta semana da revista aqui ,
e não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara diariamente para si. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.