Sábado – Pense por si

As oito mudanças para uma boa noite de sono

Vanda Marques
Vanda Marques 25 de abril de 2020 às 20:56

A luz da manhã, o que come ao jantar e como se senta a ver televisão. Tudo tem influência na forma como dorme. Saiba o que fazer em tempos de isolamento.

Às quatro da manhã, depois de mais uma luta na cama para dormir, Carla levantou-se e fez o que nunca imaginou. Ainda de madrugada desistiu – já se tinha levantado duas vezes e adormecido por volta da uma da manhã – saiu da cama e foi para a cozinha. Começou a tirar a loiça da máquina e a arrumá-la. Depois separou a roupa escura da clara, para a lavar, e organizou a despensa. "Nunca imaginei fazer isto a estas horas. Mas quando não consigo dormir, prefiro levantar-me e começar o dia às quatro da manhã."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.