Sábado – Pense por si

"As crianças não podem perder os seus pais nas fronteiras" da União Europeia

Débora Calheiros Lourenço, em Estrasburgo 14 de dezembro de 2023 às 12:52

Parlamento Europeu aprovou a proposta de um Certificado Europeu de Filiação que protege as crianças filhas de pais LGBT em todos os Estados-membros. A eurodeputada Maria Manuel Leitão Marques foi a responsável pela proposta.

O Parlamento Europeu aprovou a criação de um Certificado Europeu de Filiação que pretende que os diferentes países da União Europeia reconheçam os pais de qualquer criança, independentemente de ser filha de pais do mesmo sexo. Desta forma, são protegidos os direitos relativos à educação, sucessão, guarda ou cuidados de saúde de famílias LGBT durante viagens ou emigração para todos os Estados-membros da União Europeia (UE). 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro