Sábado – Pense por si

As caçadoras portuguesas sem medo e com muito estilo

Markus Almeida
Markus Almeida 01 de janeiro de 2023 às 18:00

Quatro mulheres contam como começaram na caça e o que as faz voltar ao campo, uma e outra vez, atrás de javalis, veados, perdizes, pombos ou patos, sabendo que serão as únicas entre homens.

Era dia de ir para o campo e, como de costume, primeiro Ana tinha papelada para resolver na Federação Portuguesa de Caça. Não a conhecendo, alguns caçadores de outras associações pensavam que ela fosse a secretária ou estivesse lá só para dar apoio. Este episódio aconteceu há 20 anos, mas a admiração mantém-se. “Eles ficaram muito espantados quando me viram sair da sede, ir ao carro buscar a espingarda, o cão e subir a uma carrinha de caixa aberta que nos levaria ao sítio de caça. Ficaram todos muito admirados. E há 19 anos eu era bem mais nova, era uma miúda que afinal também ia integrar a linha com a espingarda e o cão, como eles.”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres