Sábado – Pense por si

As autocaravanas invadiram Lisboa

Raquel Lito
Raquel Lito 22 de janeiro de 2025 às 23:00

Estacionam à beira-rio, mas sem condições. Não têm onde despejar as águas sujas e reabastecerem. A vizinhança queixa-se das concentrações espontâneas, ainda que haja um projeto de construção de um parque com 40 lugares, desde 2015.

Com vista direta para o Tejo, os italianos Eugenio Calva e Roberta Massa desfrutam do entardecer na frente ribeirinha de Lisboa. Estão relaxados, felizes e, sobretudo, sentem-se livres a fazerem uma road trip na velhinha autocaravana, uma Fiat Ducato. É o seu primeiro dia na capital, quinta-feira (16 de janeiro), depois de terem pernoitado ali, no Cais da Matinha (Marvila), onde outras tantas autocaravanas estacionam – naquele momento a SÁBADO conta 21.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.