Sábado – Pense por si

As fadas dos dentes estão mais criativas

Sónia Bento
Sónia Bento 22 de janeiro de 2025 às 23:00

Os miúdos adoram perder os dentes porque à noite a fada deixa-lhes um presente. Nos EUA, recebem iPhones, mas os especialistas defendem que as ofertas devem ser simbólicas.

Lara tem 6 anos e já perdeu dois dentes de leite. O primeiro engoliu-o, mas nem por isso deixou de ser visitada pela fada dos dentes. A mãe, Cátia Andrade, revela àSÁBADOcomo preparou tudo: “Na mesinha de cabeceira, colocámos uma caixa em forma de casa com uma porta cheia de estrelinhas, por onde a fada iria entrar, e ao lado o dente num pequeno frasco.” Quando a Lara acordou, viu as pegadas da fada até ao frasco, que ficou cheio de brilhos, e um presente. “Foi uma boneca, tipo fada e que dá luz, e uma pulseira com corações mágicos. Ficou encantada”, conta a mãe, que diz que a fada nunca deixa doces porque fazem mal aos dentes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.