Sábado – Pense por si

Pedro Simas, o virologista "vaidoso" e "precipitado" que todos conhecem

Diogo Barreto
Diogo Barreto 25 de agosto de 2021 às 08:25

A pandemia trouxe-o de forma regular para a frente das câmaras. Alunos lembram-no como um bom professor e "descontraído". Colegas de profissão lamentam a vontade de comentar tudo. Há dias uma publicidade onde aparece foi suspensa por ter informações "enganosas".

A pandemia de covid-19 trouxe os cientistas e médicos para a ribalta mediática. Habituámo-nos a ver epidemiologistas, médicos de saúde pública e especialistas em doenças tropicais nas nossas televisões, mas também virologistas. E entre esta classe de especialistas, ninguém terá aparecido mais vezes do que o veterinário Pedro Simas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?